ANDRÉA CURY ELIEZER

R..: Tiradentes,nº 289 apt. 33 45 Anos

Cep: 13023-190 - São Paulo Brasileira

Tel. 0 XX 19 3232-5444 Divorciada

Cel: 0 XX 19 9199-7670

Email: andreaeliezer@uol.com.br

Síntese de Qualificações:

· Carreira profissional desenvolvida em hotelaria, convention & visitors Bureaux, e área de hospedagem de grandes hospitais, como Hospital e Maternidade São Luiz e Hospital do Coração e em hotéis como Sheraton Mofarrej Hotel e Renaissance São Paulo Hotel,Hotel Sant’Anna e Casa Grande Hotel Spa & Resort. .Também possuo experiência em abertura, montagem e desenvolvimento de Convention & VisitorsBureaux.

· Habilidades na área comercial, com o planejamento de visitas a clientes, prospecção de mercado e gerenciamento de relacionamento com parceiros e clientes externos.

· Prospecção para captação de eventos, com relacionamento nas principais entidades e associações médicas, de classe e outros potenciais geradores de eventos e negócios.

· Prática no gerenciamento de equipes de até 270 funcionários, sendo também responsável pela contratação, treinamento, e administração de serviços terceirizados.

· Implantação do Departamento de Hotelaria Hospitalar e de Governança elaborando manuais de normas e procedimentos, tais como organograma estrutural, atribuições de cada cargo e fluxograma inerentes a cada tarefa normatizada.

· Experiência em treinamento de equipes e reciclagem profissional. Atuação como Instrutora das normas de Qualidade, participação no cumprimento de todas as normas e procedimentos exigidos pela Gerência de Qualidade para a obtenção da certificação do ISO 9002.

· Experiência em administrar recursos materiais e financeiros de forma a buscar melhores resultados, novas oportunidades de gerar receitas e administrar orçamentos.

· Professora convidada do Senac, na cadeira de Governança e Técnicas do Trabalho de Camareira.

· Usuária dos sistemas informatizados de rede, Windows e seus aplicativos como Word, Excel, Power Point e Sistema de hotelaria CM e Fidelius.

Formação Acadêmica:

b Graduada em Administração de Empresas

Associação Educacional do Litoral Santista

Principais Cursos Complementares:

¨ Congresso Int. Adm. Hosp. – Cedas

Governançaem hotelaria Captação de eventos – FBCVB Relacionamento com clientes e atendimento em serviços – Vox Consultoria ¨ Treinamento em Prevenção de Acidentes - Sindhosp.

¨ Os Setes Hábitos das Pessoas Muito Eficazes.

¨ Processo de Performance de Liderança.

¨ Decoração - Cades.

¨ Paisagismo - Espade.

Principais Palestras Proferidas:

wIII Semana de Hotelaria da Faculdade Ibéro-Americana - SP- 19 á 23 de Outubro 1998

wI Congresso Brasileiro de Hotelaria Hospitalar- SP- 22 á 23 de Junho 1999

wEncontro de Alunos e Profissionais da área de Governança em Hotéis, promovido pela Fundação Armando Álvares Penteado ( FAAP ) - SP- 20 de Setembro 1999

wI Fórum Brasileiro de Gestão em Hotelaria Hospitalar - Salvador 29/30 Setembro 1999

Outras Atividades Profissionais:

· Docente das Cadeiras, Técnicas de Arrumadeira e Administração de Governança, para o curso de Tecnólogo em Hotelaria - Senac - Santos

Docente do Programa de Qualificação e de Requalificação Profissional no Estado de São Paulo - Santos - São Paulo

· Docente da Cadeira de Governança, para o curso de Bacharel em Turismo, com ~enfase em Hotelaria da UNIP – Universidade Paulista.

Santos – São Paulo

Histórico Profissional:

02/05 à 02/08 Campinas e Região Convention & Visitors Bureau

Associação Sem Fins Lucrativos com foco no fomento de turismo da

Região Metropolitana de Campinas.

q Consultora de Captção.

. Elaboração do material promocional de uso interno - formulários de levantamento de informação, sistema de arquivamento, formatação de cadastro e banco de dados;

. Captação de eventos itinerantes e apoio ao eventos já capitados;

. Busca de novos associados e manutenção de relacionamento de parceria junto aos associados já existentes;

. Assessoria ao desenvolvimento de projetos para a criação de novos eventos.

04/02 à 12/04 Santos e Região Convention & Visitors Bureau

Associação Sem Fins Lucrativos com foco no fomento de turismo da

Região Metropolitana da Baixada Santista.

q Diretora de Captação de Novos Associados e Qualidade Total.

#Principais Atribuições:

. Abertura do SRC&VB;

. Desenvolvimento do trabalho de conscientização do papel do Convention Bureau junto a entidades de classe, entidades públicas e privadas, associação e mercado em geral;

. Identificação de pontos fortes e fracos do produto turístico;

Identificação e definição de estratégias para a promoção e a captação de eventos;

. Elaboração do material promocional de uso interno - formulários de levantamento de informação, sistema de arquivamento, formatação de cadastro e banco de dados;

. Captação de eventos itinerantes e apoio ao eventos já capitados;

. Busca de novos associados e manutenção de relacionamento de parceria junto aos associados já existentes;

. Assessoria ao desenvolvimento de projetos para a criação de novos eventos;

. Representação pública e privada do SRC&VB perante a mídia e organizadores de eventos , trade turístico e autoridades;

. Participação de feiras e eventos através da presença como observador ou de estandes de expositor, incluindo sua coordenação;

. Controle e manutenção dos convênios com as Prefeituras Municipais da Região Metropolitana da Baixada Santista;

. Administração Financeira do escritório.

08/00 à 12/01 Casa Grande Hotel - Guarujá - SP

Hotel, Resort & Spa com 268 apartamentos.

Ü Governanta Executiva

Subordinados: 53 diretos

# Principais Atribuições:

. Implantação do programa de qualidade total para a obtenção da certificação do ISO 9002.

. Realização de um programa para a contratação de funcionários extras temporários de acordo com o numero da ocupação diária do hotel.

. Inspecionar os apartamentos assinados para hospedes VIPs , de forma a se assegurar a qualidade máxima, e a colocação de todos os amenities para eles previstos.

. Inspecionar os apartamentos assinados para hospedes VIPs , de forma a se assegurar a qualidade máxima, e a colocação de todos os amenities para eles previstos.

. Redução dos gastos com materiais através dos fornecedores preferenciais do hotel, implantando novos métodos de limpeza que vieram reduzir esforços para os funcionários.

. Garantir a satisfação dos funcionários, realizando treinamentos e reuniões, para coloca-los a par de todas as situações inerentes ao departamento.

. Planejamento das escalas de folgas e de trabalho.

. Redução do Turn-Over com implantação de normas e procedimentos.

02/00 - 06/00 HOTEL SANT’ANNA - AMPARO - SP

Hotel, Spa & Resort, com 42 apartamentos.(inauguração em

01/00 )

Ü Gerente Geral

Subordinados: 51 diretos e 15 indiretos

# Principais Atribuições:

. Implantação de normas e procedimentos de todo o hotel.

. Contratação de mão de obra para o trabalho.

. Contratação do serviço lavanderia terceirizada.

. Elaborar e executar o programa de manutenção preventiva.

. Elaborar e gerenciar cardápio de funcionários, hóspede lazer e hóspede Spasiano.

. Preparação do plano de incentivo e de disciplina progressiva.

. Manter o controle total de suprimentos, imobiliário e de equipamentos.

. Implantação do sistema de treinamento de Front office, Governança, Almoxarifado, Contabilidade, compras e contas a pagar.

. Implantação do Sistema de informática integrado.

05/99 - 12/99 RENAISSANCE SAO PAULO HOTEL - SÃO PAULO

Hotel da rede Marriott International Corporation com 452

Apartamentos.

Ô Governanta Executiva

Subordinados: 115 diretos

# Principais atribuições:

. Assegurar que os procedimentos do departamento estejam sempre atualizados, de acordo com os padrões mínimos exigidos pela empresa.

. Fazer inspeções diárias das áreas publicas de acordo com check list de inspeção,

conferindo a qualidade do trabalho executado.

. Fazer no mínimo 05 inspeções diárias de apartamento e suítes, acompanhando o serviço das arrumadeiras, e supervisoras de andar.

. Inspecionar os apartamentos assinados para hospedes VIPs , de forma a se assegurar a qualidade máxima, e a colocação de todos os amenities para eles previstos.

. Criar um programa de reconhecimento de funcionários, incentivando, motivando e premiando, aqueles que se destacam em quantidade e qualidade de serviços, sempre de maneira justa e objetiva.

. Manter o controle total de suprimentos inerentes ao departamento.

. Manter todo o hotel uniformizado impecavelmente, fazendo compras de reposição mensal ou semestral.

. Elaborar e manter sempre atualizado os planos de contingência, de emergência e de Y2K do departamento.

. Desenvolver um programa de reconhecimento e de sucessão de carreira para assistentes,

supervisores, ou qualquer funcionário que demonstre potencial e capacitação.

. Elaborar e executar o programa de manutenção preventiva, juntamente com a manutenção e o departamento de reservas, para garantir que todos os apartamentos e áreas publicas estejam em perfeitas condições.

. Assessorar a gerência de lavanderia no controle de roupas de hospedes, uniformes e enxoval.

. Manter a satisfação do hospede( GSS ) em 94%

. Implantar o programa de polimento e de manutenção de polimento dos mármores e granitos de todo o hotel, com o sistema Stoneglo.

. Fazer recomendações necessárias para a troca de equipamentos, e de sistemas que venham a atender os interesses da companhia e dos funcionários.

. Implantação do programa de qualidade total para a obtenção da certificação do ISO 9002.

. Assegurar o programa de disciplina progressiva, em conjunto com o departamento de RH, para manter os funcionários motivados e cumpridores de seus deveres.

11/ 97 a 05/ 99 SHERATON MOFARREJ HOTEL - SÃO PAULO

Hotel da rede Starwood Sheraton Corporation com 244

Apartamentos.

Ô Governanta Executiva

Subordinados: 50 diretos e 20 Temporários.

# Principais atribuições:

. Realização de inspeções diária em áreas publica, áreas de eventos, e apartamentos para assegurar que tudo esteja limpo com aroma refrescante e em ordem.

. Feita implantação de um programa de incentivo para arrumadeiras e supervisores, com premiação mensal em dinheiro.

. Realização de um programa para a contratação de funcionários extras temporários de acordo com o numero da ocupação diária do hotel.

. Redução dos gastos com materiais através dos fornecedores preferenciais do hotel, implantado novo métodos de limpeza que vieram reduzir esforços para os funcionários.

. Garantir que todos os hospedes tenham seus apartamentos arrumados antes das 15:00 hrs., bem como garantir que todos os apartamentos de C.In estejam prontos antes das 12:00 hrs.

. Manter o nível de satisfação dos hospedes( GR ) acima de 90%.

. Administração de recursos humanos, para a diminuição de Turn Over do departamento.

. Administrar recursos materiais e financeiros de forma a buscar alternativas econômicas, porem com qualidade para assegurar as expectativas dos hospedes.

. Garantir a satisfação dos funcionários, realizando treinamentos e reuniões, para coloca-los a par de todas as situações inerentes ao departamento.

. Supervisionar diariamente os arranjos florais e o paisagismo de todo o hotel, para assegurar que as plantas e flores estejam frescas e perfumadas.

05/96 à 11/97 HOSPITAL DO CORAÇÃO - SÃO PAULO

Associação do Sanatório Sírio

Hospital de médio porte, instituição filantrópica, 250 leitos.

Ô Gerente de Serviços de Apoio

Referências Profissionais:

Sr. Walter Geraigire Diretor Presidente da Rede Iporanga de drogarias (13) 2101-8802

Sr. Rui Carvalho Diretor do Campinas CVB e da VOX Comuni. (19) 9113-9301